Contacto de Anselmo Mendes

Vamos lá falar de coisas que vos podem interessar, vinho. Parece-vos bem? Pois a mim parece-me excelente. Sobejamente conhecido de todos…menos de mim, hoje trago-vos o Contacto Alvarinho 2016, e antes de começar tenho de confessar que o meu contacto com os vinhos do Anselmo Mendes se resumia, até à data, às poucas provas realizadas em feiras e encontros. A pergunta que coloco a mim mesmo é só uma – Onde é que andaste estes anos todos Hugo?

A apanhar papéis só pode. Reconheço que à medida que vamos crescendo neste gosto pelo vinho vamos adquirindo a plena consciência do nosso gosto pessoal e intransmissível por aquilo que nos satisfaz, por aquilo que nos rouba um sorriso. É o caso deste Contacto aberto recentemente num almoço entre amigos e que tomou de assalto o palato dos presentes. Vibrante e com um lado vegetal que se mostra sobretudo na boca, é um vinho elegante e com uma forte componente mineral, que ganha dimensão à medida que se avança na prova.

Estamos perante um Alvarinho que assume um final longo e intenso, próprio da casta, capaz de acrescentar valor a qualquer momento ou refeição. Um vinho que faz a mão voltar ao contacto com o copo em movimentos repetitivos, tornando a garrafa curta para o efeito.

A minha ideia era guardar a garrafa por mais uns tempos, mas para quê se nos soube pela vida! Se eu soubesse tinha comprado, não uma garrafa, mas uma caixa disto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s