Vinho Verde

Certamente um vinho verde Sem Igual…

By rolhas-
vinho-verde-sem-igual

A mesa do Rolhas e Retratos preparou-se a preceito para receber aquele que é um vinho verde Sem Igual. De Amarante até Lisboa uma sugestão desconhecida por muitos que prima pelo equilíbrio de aromas e frescura, e merece o melhor dos nossos comentários.

Se os brancos de inverno estão na ordem do dia, os verdes nunca deixam de ser uma aposta para qualquer que seja o momento. Pois bem, assim sendo, a família juntou-se à volta da mesa e o arroz cremoso de cogumelos ainda a fumegar deu o mote para comprovarmos a alma deste Sem Igual 2014. Um vinho verde equilibrado e refrescante que mostrou ser, logo de início, a escolha certa para nos fazer companhia durante o jantar.

As castas Arinto e Azal que dão corpo a este vinho verde tornam-o diferente dos Sem Igual 2014demais. É numa primeira abordagem que se fazem sobressair os aromas minerais e as notas cítricas. Ligeiramente encorpado, fresco e com final longo, é um vinho com capacidade para evoluir em garrafa mantendo o seu equilíbrio. Elegante por natureza é um vinho que mostra uma boa evolução e uma acidez muito interessante capaz de limpar o palato e de criar novas sensações.

Um vinho verde Sem Igual DOC 2014 com uma personalidade forte, bem demarcada do início ao fim, que faz dele uma excelente sugestão para qualquer ocasião.

Gostámos…aliás gostámos muito desta sugestão de João Camizão!

Para quem quiser conhecer melhor e saber onde comprar visite http://www.100igual.pt/#home

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *