A soma que se segue…MA+RU+FA

Despertou a nossa atenção no último Mercado de Vinhos do Campo Pequeno, dois dedos de conversa prova aqui prova ali e lá acabámos por trazer um Marufa branco 2014 para casa. Após uns meses bem sossegado junto de outros companheiros lá chegou a hora de ser chamado à prova…e olhem que não desiludiu. Fresco e aromático mostrou ser, desde o primeiro minuto, uma opção a considerar para quem procura um vinho branco com uma excelente relação qualidade/preço.

De Santo Estevão, Benavente, este vinho do Tejo tem a assinatura do enólogo Filipe Sevinate Pinto e pertence ao produtor Rui Alegre que desde 2009 tem vindo a plantar vinha nesta região em condições particulares capazes de proporcionar um “terroir” de características únicas.  Na base deste Marufa branco 2014 estão as castas Arinto e Sauvignon Blanc.

Marufa branco

Voltemos então à prova que é para isso que cá estamos. De cor amarelo palha e aromas doces, o Marufa 2014 mostrou ser um vinho branco bem construído ao longo das suas notas florais e vegetais, contudo, não é um vinho branco que apresente a pujança de outros brancos, chamados de inverno, que temos provado nos últimos tempos. A bem da verdade também ninguém disse que o teria de ser e para nós é um vinho que cumpre o seu propósito. Com persistência final agradável e acidez equilibrada será com certeza uma excelente sugestão para outras estações do ano.

Vamos estar atentos aos MA+RU+FA (Madalena.Rui.Francisca) porque gostámos de vimos e do que provámos.

Para os interessados poderão comprar este Marufa através da página do projecto – http://marufa.pt/

 

 

 

rolhas

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *