Alentejo

Verdadeiro, Vencedor, Vibrante…Verdelho!

By rolhas-
verdadeiro-vencedor-vibrante-verdelho

Quantos adjetivos conhecem começados pela letra V?

dav

Existem bastantes acreditem e existe um vinho que merece cada um deles…o Verdelho da Herdade do Esporão. É certo que o interesse pelos vinhos da Herdade do Esporão já tem alguns anos, é igualmente certo que o Verdelho é um dos nossos favoritos e por isso mesmo não podíamos deixar passar o nosso último encontro com este ilustre convidado.

Um Verdelho seja de que ano for é e será sempre, um vinho a ter em conta em qualquer altura do ano. O mais recente de 2015 serviu para abrir as hostes a mais um bom momento entre amigos, e como um verdadeiro vinho branco, lá estava ele à temperatura dita ideal pronto para se apresentar a todos os presentes.

Logo à primeira vista mostrou ser uma aposta vencedora, um vinho elegante no copo e com aromas intensos que respiram vivacidade, e frescura a cada novo trago. Este é com toda a certeza um vinho sério que merece o melhor da nossa gastronomia que seja capaz de o tornar ainda mais vibrante.

verdelho

A opinião foi unânime, este Verdelho do Esporão é um vinho versátil que agradou quer aos apreciadores mais experientes quer aos mais novatos nestas andanças do Rolhas e Retratos. Como apareceu e desapareceu num ápice não podemos alongar muito esta história mas ficámos com a certeza que é uma aposta a ter em conta para novas oportunidades ou até guardar para avaliar numa outra ocasião especial. Um obrigado a todos os presentes neste convívio vínico!

Recorde-se que este Herdade do Esporão Verdelho 2014 foi considerado o Melhor Vinho do Ano 2015 no Concurso Vinhos de Portugal promovido pela ViniPortugal.

 

Produtor: Herdade do Esporão

Castas: Verdelho (Ficha Técnica)

Teor Alcoólico: 13,5%

Variação de preço: menos de 10€ (Garrafeira Nacional)

Classificação do Rolhas (0-20): 18 Rolhas

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *