Único…um vinho branco quase exclusivo!

São 500…apenas 500 garrafas de um vinho Único que expressa em cada nota a alma da sua região, o Douro Superior! Certamente que dificilmente teremos o prazer de provar tal exclusividade mas não faltarão interessados em ter este néctar nas suas garrafeiras.

Nascido e criado pelas mãos de Rita Marques, enóloga e mentora dos Vinhos Conceito, o Único Branco 2015 trata-se de um vinho único no que toca aos néctares brancos. Um vinho de uma única parcela de vinha, situada no concelho de Foz Côa, capaz de mostrar, mais uma vez, todo o potencial desta sub-região do Douro na produção de vinhos brancos de elevada qualidade.Único

Um novo “topo de gama” que apresenta em prova um perfil elegante e sofisticado. Um vinho que surpreende ao primeiro contacto pela explosão aromática que nos faz sentir. Destaque para as notas de citrinos e maçã verde, e para a sua complexidade conferida pela madeira que, apesar de discreta, lhe empresta uma impressionante estrutura e profundidade.

Ainda a dar os primeiros passos, o Único já conquistou um lugar de destaque entre a crítica nacional e internacional. Mark Squires, provador oficial da reputada publicação Robert Parker – Wine Advocate, coloca-o mesmo no TOP 3 dos melhores vinhos de mesa lançados recentemente em Portugal. Afirma o próprio tratar-se de uma referência que “é qualquer coisa de diferente deste super produtor”, revelando-se “mais e redondo e rico”. Características que segundo o mesmo tornam este branco pouco comum, antecipando longevidade e potencial de evolução em garrafa.

O Único Branco 2015 está disponível no mercado em exclusivo pela OnWine Distribuição Nacional que prevê uma breve e rápida passagem pelas suas prateleiras, pelo que se recomenda reserva antecipada. A versão Único Tinto chegará só lá para o final do ano.

O Único Branco 2015 apresenta um preço recomendado de € 60,00.

 

rolhas

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *