Porto e Douro

Trilogia da Quinta de la Rosa – A experiência duriense

By rolhas-
trilogia-quinta-de-la-rosa

Uma Selecção Muito Especial da Adega Particular da Quinta de la Rosa de 2005…

São três os grandes tintos agora lançados e não estarão disponíveis em separado. O “La Rosa Trio Tasting Experience” contempla vinhos da colheita de 2005.

Sugestões que pretendem mostrar o potencial de envelhecimento dos vinhos do Douro. O trio de tintos é composto pelo ‘La Rosa Vale do Inferno’, o ‘La Rosa Cerejinha’ e o ‘La Rosa Reserva’, que dão corpo ao ‘La Rosa Trio Tasting Experience 2005’. Uma trilogia que apresenta “as partes”, muitos diferentes entre si, e “o todo”, que resulta do equilíbrio de ambas.

Trilogia Quinta de la Rosa

O tinto ‘La Rosa Vale do Inferno’, tal como o seu nome sugere, é o elemento “mais quente” deste trio. As uvas têm origem na vinha com este nome, vinha essa que foi plantada há mais de 100 anos pelo bisavó de Sophia Bergqvist (co-proprietária e actual gestora da Quinta de la Rosa), ao longo do rio Douro. Em contraste, as uvas do ‘La Roas Cerejinha tinto’ provêm de uma vinha mais nova, plantada na encosta virada a norte, tornando-o assim a componente “mais fresca”. O ‘La Rosa Reserva tinto 2005’, por fim é um néctar onde coabitam extremos, que, juntos, dão origem ao equilíbrio.

Provados nas celebrações do enólogo Jorge Moreira e a mostrarem uma garra e jovialidade estonteantes, são agora relançados. Aos dispor dos mais atentos vão estar apenas 30 caixas deste ‘La Rosa Trio Tasting Experinece 2005’. À venda com um PVP de €120,00, na loja da Quinta de la Rosa.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *