Dão e Lafões

Tinham razão – Pelluda da Pellada

By rolhas-
pelluda-da-pellada

Muito já se falou do vinho que sabe a vinho e muito já se disse sobre o Pelluda da Pellada branco 2016. Portanto este artigo não irá acrescentar grande coisa às vossas vidas, mas eu fico contente por vos falar sobre um vinho que nasceu de uma parceria entre Os Goliardos e a Quinta da Pellada, e que gostei bastante.

Acredito, não serem necessárias estratégias complexas para criar interesse em torno de um determinado tema, basta, na minha perspectiva, criar algum zumzum entre aqueles em quem acreditamos, os verdadeiros “influenciadores”, termo tão em voga nos dias que correm, e já está. A minha curiosidade por este Pelluda da Pellada teve origem nos diversos conteúdos partilhados por pessoas que acompanho com frequência, uma delas o Nelson do Táscuela,  a quem agradeço a partilha de uma garrafa daquilo que tanto falavam (ofereci-lhe em troca um Frei Gigante branco – Açores).

Tinham razão meus caros, aliás nunca duvidei, é de facto um excelente exemplar daquilo que se procura num vinho branco. Pura simplicidade que faz palato vibrar copo atrás de copo. Aqui respira-se Dão num perfeito exercício de equilíbrio entre acidez e persistência, uma abordagem sem grandes exuberâncias ou truques que me fez gostar realmente deste Pelluda da Pellada branco 2016. Considero que estamos perante um vinho muito versátil que podia muito ter sido despachado entre dois dedos de conversa ou a acompanhar umas fatias de presunto.

Até vos dizia para correrem a comprar, mas lamento informar, já procurei e nada! Fica o recado…

O Pelluda da Pellada faz parte da coleção Uvelhas Negras dos Goliardos que detém a venda exclusiva da mesma.

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *