Palavra passe – Vallado TN

A tarefa não se avizinha simples quando tentamos por palavras, passar aquilo que sentimos ao beber este ou aquele vinho. Vamos tentar pelo menos que a “legião” de seguidores do Rolhas (são uns 20) tentem perceber que este Vallado Touriga Nacional 2011 é qualquer coisa de muito boa. Mesmo!

Dispensa grandes apresentações pois há muito que produz vinhos soberbos na região do Douro. A Quinta do Vallado é na verdade um daqueles produtores que associamos rapidamente a vinhos de qualidade. Resta saber até onde vai essa qualidade? Foi isso que tentámos perceber com este Touriga Nacional da famosa colheita de 2011.  No dialecto actual está top mas para nós está mesmo do…caraças!

Potente e intenso este é um daqueles vinhos tintos que guardamos com muito amor e carinho lá no fundo da garrafeira. Até que chega o dia em que dois grandes amigos se reúnem para celebrar um aniversário. Copos na mão, Vallado a tentar respirar e siga a marinha.

Não durou muito até conseguirmos ver o fundo à garrafa, copo a copo, mostrou ser um vinho tinto elegante, sedoso e com um carácter duriense bem vincado. Para quem aprecia vinhos sérios, este Vallado é com toda a certeza uma excelente aposta. Gastronómico quanto baste pedia algo à sua altura, infelizmente a pobre alheira de caça nem conseguiu dar um ar da sua graça.

O Vallado Touriga Nacional faz parte daquele lote de vinhos que nos ficam na memória. Pena não estar mais nenhuma escondida na garrafeira do Rolhas. Resumidamente valeu cada segundo, cada brinde e cada palavra trocada.

Aos interessado poderão visitar o site Vinha e encontrar a colheita de 2012.

 

 

 

rolhas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *