Fez-se história na Quinta de Soalheiro…conheça o primeiro vinho tinto da primeira marca de Alvarinho de Melgaço, o Soalheiro Oppaco.
Um vinho de eleição com base nas uvas tintas de Vinhão e nas uvas brancas de Alvarinho. Rústico e elegante é um vinho equilibrado entre aromas e sabores.
“Tentamos com este vinho criar mais um caminho para os vinhos tintos da região sem ter necessariamente agregado o conceito de juventude, até porque acreditamos que o Soalheiro Oppaco é um vinho com um potencial de evolução semelhante aos restantes vinhos da gama Soalheiro” referem António Luís e Maria João Cerdeira.
O Soalheiro Oppaco apresenta uma cor rubi, um aroma fresco e com fruta. Quanto ao sabor é elegante, longo e consistente. Segundo o produtor é um vinho ideal para acompanhar pratos de peixe gordo, pratos de carne branca (pato e perú por exemplo) ou vermelha, pratos de caça, e igualmente ideal para acompanhar fumeiro e queijos curados.
Leave A Comment