Península de Setúbal

Medalha de Ouro para vinhos da Bacalhôa

By rolhas-

Terminou este fim-de-semana mais uma edição do Concurso Vinhos de Portugal 2016, evento organizado pela ViniPortugal, onde foram entregues 333 medalhas entre as quais, as Medalhas de Ouro para  o Quinta da Bacalhôa Tinto 2013 e para o Catarina 2015.

vinhosportugal2016

O Quinta da Bacalhôa Tinto 2013 (Cabernet Sauvignon e Merlot) mantém o seu estilo clássico, com estágio de 11 meses em barricas novas de carvalho francês Allier. Na boca as sensações de frutas encarnadas são realçadas e combinadas com taninos suaves bem presentes; tem um final fresco, algo mineral, elegante e muito complexo.

O Catarina 2015 (Chardonnay, Fernão Pires e Arinto) apresenta uma cor amarela pálida, muito delicada, elegante, mineral e floral. A casta Chardonnay fermentou parcialmente e estagiou 5 meses em barricas novas de carvalho francês. Na boca estas impressões são completadas com notas de fruta amarela, como o pêssego e o ananás, combinadas com sensações subtis de madeira tostada, apresentando um final firme, muito fresco, mineral, longo e complexo.

Estes vinhos, ambos produzidos pela enóloga Filipa Tomaz da Costa na Península de Setúbal não foram, contudo, os únicos premiados da Bacalhôa Vinhos de Portugal.

Os nosso sinceros parabéns a toda a equipa da Bacalhôa pelos excelentes resultados.

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *