Porto e Douro

Lolita ou MILF para o Dia dos Namorados?

By rolhas-
lolita-milf

Os mais tímidos já coraram e apostamos que os mais atrevidos já clicaram para ver o que aí vem. Irreverentes e com muito carisma, Lolita e MILF são as sugestões da Quinta do Pôpa para aquecer o Dia dos Namorados. Esqueçam os restaurantes cheios, os peluches e os ramos de flores, o amor pede um copo de vinho a dois! Se não for a dois temos a certeza que esta será a companhia perfeita para afogar as mágoas.

Embora sejam os dois feitos a partir das mesmas castas autóctones da região – Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinto Cão e Vinhas Velhas –, são néctares distintos, capazes de mostrar o potencial da região e a expressão do terroir que lhes dá origem.

A fórmula de cada um dos blends surpreende pelo contraste dos seus perfis. O ‘ Lolita tinto 2013’ é um romance de boas maneiras, jovem e fresco, de tanino redondo; narrativamente explosiva e recta, com persistência no final de boca. Já o ‘MILF tinto 2013’ é mais complexo, intenso e aliciante nas suas notas de fruta madura; carrega sabedoria e promete longevidade.

Dois vinhos que estão na génese dos Pôpa Art Projects, conceito idealizado pelos ‘Netos do Pôpa’ com o intuito de mostrar “outro ponto de vista” do mundo vino, aliando-o à “arte de cuidar, de fazer, de manter o que é para manter, de inovar o que faz sentido inovar, de expor e de partilhar”, afirma Vanessa Ferreira.

Para quem quiser procurar os vinhos Lolita & MILF poderão saber tudo na página Pôpa Art Projects.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *