Loios Branco de cara lavada…

Certamente que a maioria dos “caçadores de rótulos” – indivíduo que vagueia entre corredores de grandes superfícies – já deu de caras com ele. Não há novidade que escape ao ritual próprio de quem fita diariamente as prateleiras em busca do vinho ideal ou da promoção certa. Pois bem, este artigo não é para eles, mas sim para quem ainda não conhece a nova colheita do Loios Branco de João Portugal Ramos.

O Loios Branco está de cara lavada com um novo rótulo onde se destacam as linhas modernas e a “rosácea”, elemento identificativo que acompanha o vinho desde o início e representa os vitrais de uma igreja. Se o exterior está mais apelativo ao olhar, o interior mantém-se fiel aos seus propósitos. É aqui que entra o crivo do Rolhas e Retratos e a história começa assim.

Chegou sem aviso prévio e nem teve tempo para se apresentar seguindo directamente para a porta do frigorífico. Os termómetros andam loucos e nunca se sabe quando é que apetece um copo de vinho branco fresquinho, não é verdade? Confesso que a sua sentença não demorou muito a chegar. À noite de verão que tivemos direito, juntaram-se as conversas e gargalhadas partilhadas entre amigos, altura ideal para saltar a rolha da nova colheita do Loios Branco.

Os primeiros copos servidos, as primeiras impressões e ninguém diria que estamos perante um vinho de entrada de gama de João Portugal Ramos. As opiniões foram unânimes, é um vinho descomplicado que satisfaz e refresca o palato com a sua acidez. Leve e com um agradável perfil aromático, o ‘Loios Branco’ é o vinho ideal para o consumo do dia-a-dia quando não nos apetece chatear muito.  Uma referência a considerar para acompanhar aquele peixinho grelhado que só vocês sabem fazer.

Leve e com uma excelente relação qualidade / preço é um vinho fácil de encontrar em qualquer superfície com um preço a rondar os 3€.

Um aviso Loios, tenho a certeza que nos vamos encontrar novamente muito em breve e muita atenção aos caçadores de rótulos.

 

rolhas

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *