Lisboa

Já conhece as novidades da Adega Mãe

By rolhas-

Os vinhos da Adega Mãe já são conhecidos de todos, o Dory Reserva é um deles mas para este inverno há novidades, conheça o que aí vem.

AdegaMãe

O Inverno está mesmo aí à porta e os novos tintos que acabam de chegar ao mercado são mais um passo na confirmação de que a qualidade é transversal a todo o projecto da Adega Mãe, nomeadamente, com a estreia do monocasta Pinot Noir e o regresso da Touriga Nacional.

“A região Oeste e o seu terroir tem vindo a revelar um potencial surpreendente na adaptação de grandes castas, que nem sempre conseguem exprimir-se em todas as regiões. As experiências que temos vindo a efectuar trazem-nos interpretações muito interessantes e originais de grandes vinhos e, mais uma vez, neste lançamento para o Inverno de 2015, estamos bastante entusiasmados com a qualidade alcançada. A região de vinhos de Lisboa também consegue ser uma referência na produção de tintos”, afirma o enólogo Diogo Lopes.

Da última vindima e das castas que mais se destacaram em 2013 nasce, portanto, o AdegaMãe Pinot Noir 2013. Um vinho inspirado na elegância desta casta da Borgonha, que vem completar uma gama onde, por outro lado, regressa o muito aguardado monocasta AdegaMãe Touriga Nacional. Por fim, a inspiração francesa continua a ser reinterpretada no terroir AdegaMãe, com os já conhecidos Merlot e Cabernet Sauvignon, muito bem recebidos pela crítica e pelo mercado em lançamentos anteriores. As novidades fecham-se com o topo de gama: o Dory Reserva Tinto 2012. Uma colheita que assume a responsabilidade de continuar a ser o vinho mais premiado da AdegaMãe.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *