Alentejo

Esporão Reserva…Um vinho daqueles!

By rolhas-
esporao-reserva-um-vinho-daqueles

Bons e que nos dão muito gozo. A pequena e sumida garrafeira do Rolhas – esta é aquela parte do somos fraquinhos nestas andanças – lá vai tendo uma ou outra coisa que de vez em quando tem de saltar para a mesa. Foi o caso deste Esporão Reserva tinto 2006 que surpreendeu todos os contemplados pela sua boa forma.

Respeitado, consagrado e afamado este é um daqueles vinhos que merece o momento certo para ser bebido. Amigos reunidos, mesa posta, copos ao alto e vamos a isso! O início não foi fácil e tivemos de lhe dar tempo necessário para mostrar todo o seu potencial. É um vinho elegante, estruturado e complexo ideal para quem aprecia tintos mais profundos. Nós gostámos, aliás, gostámos tanto que a última gota deu azo a uma disputa intensa entre os demais presentes.

O blend entre as castas Aragonês, Trincadeira, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon conferem a este Esporão Reserva o carácter e a alma de um poderoso vinho alentejano que ao fim de 10 anos ainda se mostra pronto para as curvas.

A companhia ideal para este vinho seria certamente um daqueles tradicionais prato de sabores intensos, mas não vamos mentir, este Esporão foi mesmo a solo, e foi muito bem!

Vinhos deste calibre fazem com que gostemos cada vez mais deste mundo e perceber que ainda temos tanto por descobrir.

Um obrigado especial ao Ti Leonel que sabe do que gostamos!

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *