Vinho Verde

Contacto…O primeiro de muitos

By rolhas-
contacto-anselmo-mendes

Vamos lá falar de coisas que vos podem interessar, vinho. Parece-vos bem? Pois a mim parece-me excelente. Sobejamente conhecido de todos…menos de mim, hoje trago-vos o Contacto Alvarinho 2016, e antes de começar tenho de confessar que o meu contacto com os vinhos do Anselmo Mendes se resumia, até à data, às poucas provas realizadas em feiras e encontros. A pergunta que coloco a mim mesmo é só uma – Onde é que andaste estes anos todos Hugo?

A apanhar papéis só pode. Reconheço que à medida que vamos crescendo neste gosto pelo vinho vamos adquirindo a plena consciência do nosso gosto pessoal e intransmissível por aquilo que nos satisfaz, por aquilo que nos rouba um sorriso. É o caso deste Contacto aberto recentemente num almoço entre amigos e que tomou de assalto o palato dos presentes. Vibrante e com um lado vegetal que se mostra sobretudo na boca, é um vinho elegante e com uma forte componente mineral, que ganha dimensão à medida que se avança na prova.

Estamos perante um Alvarinho que assume um final longo e intenso, próprio da casta, capaz de acrescentar valor a qualquer momento ou refeição. Um vinho que faz a mão voltar ao contacto com o copo em movimentos repetitivos, tornando a garrafa curta para o efeito.

A minha ideia era guardar a garrafa por mais uns tempos, mas para quê se nos soube pela vida! Se eu soubesse tinha comprado, não uma garrafa, mas uma caixa disto.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *