Porto e Douro

Com “Pôpa” e circunstância…

By rolhas-
com-popa-e-circunstancia

Chega ao mercado a colheita de 2015 de Contos da Terra Branco, uma sugestão da Quinta do Pôpa para os próximos dias de Verão. Se a praia é o destino mais apetecível, o fresco do campo também convida a um brinde com um excelente branco, e esta será certamente uma excelente opção.

CONTOS DA TERRA_REDE

Jovem, frutado e recheado de aromas tropicais, o novo Contos da Terra é um vinho que promete refrescar os dias de maior calor.  As castas Viosinho, Rabigato, Esgana-Cão e Gouveio fazem do mesmo, um vinho contemporâneo fácil de agradar a todos os públicos e palatos. A dupla de enólogos da Quinta do Pôpa, Francisco Montenegro e João Menezes são os responsáveis por este atraente Contos da Terra Branco que estará no mercado por um PVP de € 4,90.

A Quinta do Pôpa nasceu para criar “Vinhos de Homenagem”, vinhos de homenagem ao Douro, à Família Pôpa, às senhoras da família, ao enólogo Luís Pato (impulsionador e consultor inicial do projecto) e a Francisco Ferreira (Pôpa), o sonhador e motor deste projecto. Já falecido, foi por ele que José Ferreira (filho do Pôpa), primeiro, e agora Stéphane e Vanessa Ferreira (netos do Pôpa) dão vida e alma ao negócio. Resultado de uma selecção das melhores castas da região, a marca ‘Contos da Terra’ traduz-se numa homenagem ao Douro, sendo actualmente composta por duas referências: branco e tinto.

QP_ContosDaTerra_Branco06 copy

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *