Bairrada

Chama-se Prior Lucas e é muito bom

By rolhas-
chama-prior-lucas

Faz parte daquele lote de “pequenos” produtores que dão gozo conhecer. Projetos que nascem para mostrar, mais uma vez, a elevada qualidade dos vinhos bairradinos. Falo-vos do Prior Lucas branco 2015, um vinho que me surpreendeu pela positiva na última edição do Bairrada – Vinho & Sabores. A esta hora ainda me pergunto porque é que só trouxe uma garrafa?

As castas Bical e Maria Gomes estão na base deste Prior Lucas e conferem-lhe toda a sua capacidade aromática, mas é o tempo em garrafa que lhe fornece uma nova dimensão ao nível da acidez. Se no certame fiquei curioso com o que provei, à mesa encheu-me as medidas a acompanhar um belo sargo grelhado. Tenho a certeza que irá bem com outras iguarias ou mesmo a solo.

É um vinho que dá gozo beber e que não chateia, talvez pelos seus aromas bem integrados e pela mineralidade que demonstra do início ao fim. Citando um amigo nosso, “é para comprar às caixas”!

A única garrafa que tinha já se foi e só me restam duas opções, ou volto à loja da Rota da Bairrada ou tenho de procurar por Lisboa onde possam vender. A tarefa não se avizinha fácil até pelo número de garrafas produzidas, mas vou conseguir encontrar. Acreditem.

Se dúvidas existissem vejam o que nos diz o nosso amigo Joli – Wine & Food Activist  sobre este Prior Lucas e olhem que ele sabe o que diz.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *