Porto e Douro

Alguém pediu um Barca Velha 2008?

By rolhas-
alguem-pediu-um-barca-velha-2008

Dá pelo nome de Barca Velha e dispensa qualquer tipo de apresentações…

Mais do que um vinho, este é sem dúvida um símbolo da nossa cultura vitivinícola. A 18ª colheita do Barca Velha acaba de ser apresentada e não faltará quem queira garantir este precioso néctar. O Barca Velha 2008 estará disponível no mercado no próximo mês de novembro e neste momento só nos resta saber o valor de cada uma das 18 000 garrafas que a Casa Ferreirinha irá lançar.

Barca Velha 2008

À semelhança dos seus parentes mais antigos, este é um vinho que transporta consigo a história e as características únicas das margens do Douro Superior. Um vinho emblemático que eleva os padrões de qualidade desta casa duriense por natureza. Um lançamento aguardado por muitos e que não tardará a desaparecer das prateleiras.

Sobre as notas de prova que apresenta o Barca Velha 2008 tem uma cor rubi de boa profundidade e um aroma intenso de excelente complexidade, com saliência para os frutos vermelhos vivos e especiarias como pimenta e cravinho. Revela também aroma balsâmico e a cedro, bem como resina e caixa de tabaco. Sentem-se notas de espargos e alcachofras, e algum sous-bois. A madeira de excelente qualidade apresenta-se em boa harmonia com o conjunto de aromas. Na boca mostra um excelente volume, acidez viva e taninos intensos, revelando notas de frutos vermelhos, pimenta, cravinho e gengibre. O seu final é extraordinariamente longo, elegante e harmonioso.

Agora é a nossa vez de esperar para descobrir todos os segredos que este poderoso néctar nos reserva.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *