Porto e Douro

A diferença está no Pormenor…

By rolhas-
a-diferenca-esta-no-pormenor

A diferença entre o sucesso e o fracasso está invariavelmente associada ao cuidado que damos a cada pormenor. Detalhes que em conjunto nos fazem sobressair entre a concorrência e a marcar uma posição. Ora bem o que vos trago hoje, além do pormenor que lhe empresta o nome traz também os detalhes de um grande vinho branco duriense. Apresento-vos o ‘Pormenor Branco 2015‘, um vinho muito bem desenhado por Pedro Coelho e Luís Seabra que, desde já, merecem os meus Parabéns. Vocês sabem bem o que têm aqui certo?

Seria uma ofensa para o meu querido avô e bisavô, dono outrora de um bom tasco, deixar os tintos de lado. Desculpem lá qualquer coisinha mas confesso que ultimamente tenho optado por descobrir e experimentar mais vinhos brancos. Uns surpreendentes, outros nem tanto, uns mais “ácidos”, outros mais frutados, a verdade é que em Portugal temos o potencial e as pessoas certas para produzir vinhos brancos de elevada qualidade como este ‘Pormenor 2015’.

Criado a partir de vinhas com mais de 60 anos, situadas em Carrazeda de Ansiães, o Pormenor Branco é mais um exemplo do imenso potencial do Douro Superior e do carácter singular que esta sub-região confere aos seus vinhos. Harmonioso e bem estruturado é um vinho que resulta na combinação perfeita entre três castas brancas, a Rabigato, a Malvasia Fina e a Códega do Larinho. Juntas transformam este ‘Pormenor Branco’ num vinho elegante e fresco que dá prazer beber mesmo a solo. Acreditem ou não estamos perante um vinho que marca o palato e deixa no seu final persistente o desejo de voltar a “encher” o copo.

Aqui o Douro é dissecado ao mais ínfimo pormenor entre notas e aromas, detalhes, que o tornam um vinho branco de eleição para acompanhar pratos de peixe ou pratos de carne como um caril de frango. Ui que agora o Rolhas até harmonizações faz, nada disso, foi o que calhou para acompanhá-lo e olhem que resultou muito bem.

Se quiserem saber mais é só clicarem aqui.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *