Dão e Lafões

A Colheita Branco da Quinta dos Carvalhais!

By rolhas-
a-colheita-branco-da-quinta-dos-carvalhais

Se existe uma região pela qual nutrimos mais curiosidade, é sem dúvida, o Dão. Vinhos com identidade e carácter que se tornam uma escolha acertada a cada nova colheita, e o novo Quinta dos Carvalhais Colheita Branco 2015 será certamente um desses casos. Complexo e ao mesmo tempo subtil promete expressar da melhor forma a elegância dos vinhos desta região.

bottleA enóloga Beatriz Cabral de Almeida é a responsável por este novo desafio da Quinta dos Carvalhais e assume “Este vinho resulta de uma enorme paixão por exprimir o terroir e o vasto potencial da Quinta dos Carvalhais. O saber e o rigor de sempre, aliados à vontade de inovar, deram origem a um vinho autêntico, subtil e de forte personalidade“.

O Quinta dos Carvalhais Colheita Branco 2015 nasceu de uvas criteriosamente selecionadas das castas Encruzado (80%) e Verdelho (20%). Harmonioso entre aromas cítricos e a madeira apresenta um elevado potencial para ser guardado em garrafa.

Um vinho ideal para acompanhar pratos de peixe e carnes brancas mas que pode ser servido como aperitivo agora que a temperatura aumenta e os dias ficam mais longos.

Preço recomendado: 6,49€

Um agradecimento especial à Sogrape.

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *